Notícias

6/recent/ticker-posts

Creluz inaugura usina de energia solar em Boa Vista das Missões

Na manhã desta sexta-feira, 9, a Cooperativa de Distribuição e Geração de Energia Creluz inaugurou oficialmente a Usina de Energia Solar localizada as margens da BR 386 na altura do quilometro 74, em Boa Vista das Missões. Construída em tempo recorde de sete meses,  foram instalados 1008 painéis para captação da luz solar com 7 inversores, capazes de gerar energia suficiente para suprir todo o consumo interno da Creluz; em 16 agências, outras 6 usinas hidrelétricas, fábrica de postes e a matriz administrativa em Pinhal. Além da sustentabilidade, o projeto se destaca pela viabilidade financeira à medida que usará como abatimento, todo o ICMS gerado pelo Grupo, se enquadrando na lei da micro geração de energia.
A inauguração contou com a presença de lideranças e imprensa de toda região, além de representantes do estado. Em entrevista, o presidente da Creluz, Elemar Battisti, falou sobre a usina e também sobre sua ampliação, prevista para o próximo ano:
A Usina será operada a distância através de computadores, tablet ou até mesmo celular e para vigilância possui um circuito de câmeras, não havendo necessidades de operadores no local. A inauguração também é um marco histórico para no ano em que a Cooperativa comemora o seu cinquentenário. O empreendimento está em operação desde o dia 29 de setembro, as 15 horas e 30 minutos.
Fonte Comunitária FW.   
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários