Notícias

6/recent/ticker-posts

Escola municipal Pedro Sarturi comemora 56 anos com ampla programação



            Em comemoração ao 56 anos, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Pedro Sarturi -Cristal do Sul-RS que aconteceu no dia 16 de março, foi dado a abertura  do projeto: CASA COMUM, NOSSA RESPONSABILIDADE , pelo Padre Hilário Barbiere da Paróquia de Rodeio Bonito,  já que este tema é da Campanha da fraternidade de 2016.
            A s famílias da comunidade, estão sendo mobilizadas para  que os cuidados com a nossa casa comum seja permanente .
             Neste  período de 16 de março a 20 de abril, acontece muitas atividades em sala de aula ,  palestra com o médico veterinário  Mauro L. Dornelles da Coordenadoria de FW  em parceria com Administração Municipal  e  equipe da Vigilância Sanitária Gelson Lima de Mattos e Cleiton Selong , sobre  o mosquito Aedes  aegypti , agente comunitária  de Saúde Seloi Elwanger  fez a demonstração de como confeccionar o repelente de ambiente, distribuição de sacos para coleta de lixo, nas residências.
            No dia  20 de abril, pela parte da  manhã , aconteceu reunião com os pais, e santa  missa na escola, para toda a comunidade.
            A nossa proposta como escola é refletir sobre os cuidados com o ambiente em que vivemos, pois acreditamos que no coletivo na criatividade na soma de talentos que se constrói um planeta com sustentabilidade.
 Fica a pergunta:
Será que estamos dando a atenção especial para a nossa casa comum?





Fonte: Divulgação
           

            
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários