Notícias

6/recent/ticker-posts

Creluz sedia ciclo de palestras do Zero Hora

Especialistas em produção rural falaram para associados da Cooperativa e lideranças regionais
Na manhã da última sexta 20, a Creluz sediou em Pinhal na Fundaluz, o ciclo de palestras Agronorte do Jornal Zero Hora na sua 8ª e última edição no ano de 2015. Geralmente este evento é realizado em cidades maiores é a primeira vez que acontece em uma cidade do porte de Pinhal, com pouco mais de 2 mil habitantes, integrando a programação comemorativa aos 50 anos da Cooperativa.
Associados de vários municípios se fizeram presentes, além de um número muito expressivo de lideranças regionais. O presidente do Grupo Creluz, professor Elemar Battisti, acolheu os cerca de 400 participantes destacando a preocupação em promover eventos que possam agregar conhecimento para a região, refletindo no seu crescimento sustentável.
Os panelistas convidados foram; Henrique Augusto Bartels, engenheiro agrônomo, coordenador da produção de suínos da Emater e doutor em produção animal, José Eloir Denardin, engenheiro agrônomo doutor em solos da Embrapa e Carlos Bondan, mestre em ciências veterinárias e especialista em nutrição de bovinos leiteiros.
Os especialistas abordaram os desafios das respectivas áreas para aumentar a produção de forma eficiente, gerando mais rentabilidade para os produtores rurais. O associado Ledir Fiorezi, representou um caso típico da região, ele destacou que o ciclo de palestras foi muito proveitoso, afinal a sua família se dedica às três atividades; bovinocultura leiteira, grãos e suinocultura.
Após as palestras os panelistas responderam perguntas e esclareceram dúvidas dos participantes. O evento também contou com um número expressivo de técnicos agrícolas, engenheiros agrônomos, acadêmicos de cursos voltados a produção rural, além de representantes de cooperativas coirmãs de diversos segmentos.

Edevaldo Stacke/Ascom Creluz. 


Reactions

Postar um comentário

0 Comentários