Notícias

6/recent/ticker-posts

PDT deverá ter três secretarias no governo do RS

Presidente estadual do partido fechou acordo com José Ivo Sartori

Loureiro e Pompeo, além de deputados do PDT, estiveram na Procergs  | Foto: Samuel Maciel
Loureiro e Pompeo, além de deputados do PDT, estiveram na Procergs | Foto: Samuel Maciel
O presidente estadual do PDT, Pompeo de Mattos, levará ao diretório do partido, nesta sexta-feira, às 17h30min, a proposta construída, nessa terça-feira, em reunião com o governador eleito José Ivo Sartori (PMDB), para que os pedetistas integrem o governo. Para definirem o avanço possível de ser defendido pelo dirigente pedetista em seu diretório, Pompeo e Sartori precisaram de mais de duas horas de debate fechado, diante de lideranças de ambas as legendas e sob a vigilância de assessores e seguranças postados diante dos portões do Centro de Treinamento da Procergs, na zona Sul da Capital. 

Conforme o acerto, o PDT deverá ser titular de três secretarias de Estado. Duas são admitidas pelo presidente do PDT. A titularidade da terceira, citada por um parlamentar presente ao encontro, ainda depende do “novo desenho da estrutura de governo”, explica Pompeo.

Consolidada, segundo o presidente pedetista, é a posição de Vieira da Cunha (PDT) frente à Secretaria Estadual de Educação. Sartori convidou e Vieira aceitou. Falta agora apenas o PDT referendar. 

Sobre a segunda Pasta “consolidada”, Pompeo faz mistério. Revela apenas que é uma “secretaria importante, resultante da fusão de duas que existem hoje”, comenta. Ontem, Sartori foi apresentado ao deputado Eduardo Loureiro (PDT), indicado para ocupar a segunda Pasta pedetista.

Fonte: Correio do Povo
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários