Notícias

6/recent/ticker-posts

Creluz forma a primeira turma de técnicos em eletrotécnico





Ato solene aconteceu na noite da última sexta 25, na cidade de Pinhal

Em uma iniciativa pioneira, a Creluz formou a sua primeira turma de técnicos em eletrotécnica, através de uma parceria com o Colégio Evangélico Panambi (CEP). O curso teve suas aulas teóricas sendo ministradas em Pinhal e aulas práticas nos laboratórios da instituição em Panambi, além da utilização da própria estrutura da Cooperativa para algumas experiências.
As aulas tiveram início em 2011, financiadas com recursos do Fundo de Assistência Técnica Educacional e Social (FATES). A Cooperativa também tem em andamento uma faculdade de Engenharia Elétrica com aulas ministradas em Rodeio Bonito, em um projeto desenvolvido em conjunto com a Unijuí.
“Sempre enfrentamos dificuldades em encontrar profissionais para este segmento, então resolvemos em uma decisão amparada por nosso conselho e respaldada pelo quadro social, investir na formação de nossos colaboradores e filhos de associados, formando novos técnicos e engenheiros”, destaca o presidente da Creluz, professor Elemar Battisti.
Para serem selecionados para os cursos, os colaboradores da Cooperativa passaram por uma série de testes psicológicos para indicar a aptidão a profissão. Um dos colaboradores formados na última semana, Dirceu da Silva, destaca que este curso técnico é o grande sonho de todos que atuam na área, e disse ser muito grato a direção da Creluz pela oportunidade de formação.
“Agora a campo, a serviço do associado, estaremos colocando em pratica todo este conhecimento adquirido, que nos foi proporcionado”, destaca Dirceu. A turma com de 12 técnicos contou com a presença de duas mulheres. O diretor do CEP, professor Nei Muller, saudou o pioneirismo da iniciativa da Creluz e confirmou que em 111 anos de existência da instituição, esta foi a primeira turma de eletrotécnicos formada fora dos pátios do Colégio.
Em uma avaliação final, Muller destacou que o projeto contou com extremo êxito, graças a competência dos professores, a ousadia da Creluz e a dedicação dos alunos. 




Fonte: Edevaldo Stacke/AscomCreluz.



Reactions

Postar um comentário

0 Comentários