Notícias

6/recent/ticker-posts

Cristal do Sul é beneficiado com cursos do Pronatec



Parceria entre administração, Centro de Referencia da Assistência Social (CRAS) de Cristal do Sul, tem proporcionado aos munícipes cristalenses vários cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC).

Na ultima segunda-feira dia 16 de junho teve abertura do curso de vendedor, onde estão participando 29 pessoas de vários seguimentos da sociedade, a maioria do comercio de Cristal do Sul, pois estão tendo uma oportunidade de ampliar seus conhecimentos. Já no próximo dia 30 de junho terá inicio o curso de cuidador infantil, e com previsão de inicio no mês de Agosto o curso de Auxiliar de Tesouraria, já o curso de Modelista esta em andamento há vários meses onde muitas mulheres estão participando.

Segundo a primeira Dama e secretária do CRAS Oneide Márcia Pelegrin, os cursos são proporcionados primeiramente as pessoas que estão cadastradas no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), desempregados e sobrando vagas aberto a população em geral.

Na abertura do curso de Vendedor se fizeram presentes varias autoridades, entre elas o Prefeito municipal Cezar de Pelegrin, presidente da Câmara Antonio Helio da Cruz, Secretária de Educação Professora Terezinha Raquel de Pelegrin e a professora e mestre em letras Franciele Casagranda Metz do Pronatec que iniciou as aulas, entre ouras.  





Reactions

Postar um comentário

0 Comentários