Notícias

6/recent/ticker-posts

Prefeitos vão a Porto Alegre em ato estadual



Mobilização que acontece paralelamente em todos os Estados ocorre nesta sexta-feira, 11

(Fotos: Márcia Ferreira)
(Fotos: Márcia Ferreira)

Caravanas das cidades de abrangência da Associação dos Municípios da Zona da Produção (Amzop) vão ser organizadas pelas prefeituras para integrar a mobilização que está sendo organizada pela Famurs, e ocorre em Porto Alegre, nesta sexta-feira, 11, na praça da matriz, em frente ao Palácio Piratini. A campanha “Viva o seu município: você nasceu aqui, não o deixe morrer” é realizada pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM), paralelamente, em todos os Estados do país.
O tema foi discutido durante reunião da Amzop, realizada na tarde desta segunda-feira, 7, na sede da entidade, em Seberi, marcando a organização dos prefeitos da região para apoiar o ato. Entre as reivindicações dos municípios está o aumento de 2% do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), o fim das desonerações do IPI sobre as parcelas dos municípios, entre outros.
Os prefeitos decidiram durante a reunião deixar livre, para cada município, definir se ocorrerá paralisação no atendimento das prefeituras. Algumas vão manter as atividades normais, outras vão garantir apenas os serviços essenciais, como saúde e educação. O ato é uma preparação para a marcha dos prefeitos, que ocorre em Brasília, de 12 a 15 de maio, quando as prefeituras deverão ser paralisadas em 100%.


Fonte: Márcia Ferreira /Jornal o Alto Uruguai
Postado por Levi de Oliveira
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários