Notícias

6/recent/ticker-posts

Túmulo é violado em ritual no cemitério de FW



Fotos: Márcia Ferreira/AU
Funcionários do Cemitério Jardim da Saudade, de Frederico Westphalen ao chegarem para trabalhar na manhã desta quarta-feira, 13, foram surpreendidos por indícios de que visitantes indesejados que, provavelmente, agiram na madrugada. Foram encontrados três pontos de oferendas no pátio e um túmulo violado.

A secretaria de Obras foi comunicada e o prefeito Roberto Felin Junior, que foi até ao cemitério, acionando a Brigada Militar e a Polícia Civil. A sepultura danificada não tem recebido manutenção, o que leva a crer que seja de uma família que não reside mais em Frederico Westphalen. Além disso, não há mais lápide de identificação. Entre os materiais utilizados nos rituais estão panos pretos, velas pretas, flores vermelhas, cachaça e cigarro.

Conforme explica o prefeito, desde que houve a reforma no cemitério com a instalação de um portal, os portões frontais foram retirados. Em virtude de ocorrências recentes de vandalismo, a prefeitura estuda medidas para modificar a administração do cemitério, que hoje não conta com guarda noturno.

Márcia Ferreira/AU



Reactions