Notícias

6/recent/ticker-posts

Sicredi Alto Uruguai RS/SC segue as atividades do programa “Propriedade Sustentável”



No início do ano de 2013, a Sicredi Alto Uruguai RS/SC realizou o lançamento do programa “Propriedade Sustentável”. Esteprograma está sendo desenvolvido diretamente nas propriedades de alguns associados, e tem como foco questões que tangem a sustentabilidade social, ambiental e econômica das suas propriedades.
Assim,dando continuidade a este programa, na manhã do dia 18 de outubro, reuniram-se na sala de reuniões da unidade de atendimento de Frederico Westphalen - Ipiranga, um grupo de gerentes da cooperativa representando as unidades de atendimento participantes deste piloto, o assessor Fernando Buriol e o presidente da Sicredi Alto Uruguai RS/SC, Eugenio Poltronieri, juntamente com o agrônomo Lauro Somavilla e o biólogo Marcos Ortigara que estão desenvolvendo o programa junto ás propriedades.
 Na oportunidade, o agrônomo Lauro Somavilla apresentou aos presentes, através de fotos e relatóriosas etapas pelas quais o programa está passando, bem como, exemplificou pontos positivos e o que será necessário para um melhor aproveitamento das propriedades, destacando ainda, os principais assuntos que estão sendo trabalhados durante estas consultorias in loco.
As consultorias totalizarão 18 horas em um ciclo de 12 meses, e inicialmente estão sendo contempladas com este projeto 30 famílias dos municípios de Cerro Grande, Cristal do Sul, Pinhal, Novo Tiradentes e Rodeio Bonito. No decorrer do desenvolvimento deste projeto estão sendo realizadas avaliações periódicas e após o final deste ciclo de 12 meses, será realizado um relatório final a fim de verificar os resultados obtidos, se condizem com os objetivos que foram propostos. Se os resultados forem positivos a ideia da cooperativa é expandir para outros municípios da sua área de atuação.

Micheli Thiesen
Assessora de Comunicação 
Postado por Levi de Oliveira


Reactions