Notícias

6/recent/ticker-posts

PDT define candidatura própria de Vieira da Cunha ao governo do RS

PDT define candidatura própria de Vieira da Cunha ao governo do RS<br /><b>Crédito: </b> Fabiano do Amaral








Deputado federal defendeu bandeira da educação para campanha do partido ao Piratini


O diretório metropolitano do PDT definiu, na noite desta segunda-feira, que o deputado federal Vieira da Cunha será o candidato do partido ao Palácio Piratini em 2014. Uma reunião na sede da legenda do agora pré-candidato com lideranças de siglas que podem vir a apoiá-lo na disputa, selou a candidatura em 2014. O encontro da noite concluiu a série de 38 reuniões regionais que debateram as eleições de 2014.

Um clima de convenção antecipada levou Vieira da Cunha a falar como pré-candidato e a prometer que a educação será a principal bandeira de sua campanha. “O PDT gaúcho, como berço do trabalhismo, precisa ter candidatura própria, tendo a educação como prioridade, repetindo (Leonel) Brizola e (Alceu) Collares”, enfatizou. Vieira também aproveitou para tranquilizar os correligionários que estejam temerosos com a candidatura própria. “A candidatura se torna viável com esta confirmação”, definiu.

A legenda analisou as conclusões das dez zonais que compõem o diretório metropolitano que, assim como a grande maioria dos diretórios do interior, apontaram para a candidatura própria. Lideranças do partido, como o prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, o presidente da legenda, Romildo Bolzan Júnior, o secretário municipal do Trabalho, Pompeo Mattos, e o ex-governador Alceu Collares também participaram do encontro.

Ao meio-dia, Vieira almoçou com representantes do PRB, PSB, PSD, DEM e PPS, alvos preferênciais para a composição de aliança em 2014. A reunião serviu para apresentação de Vieira como cabeça de chapa para a disputa do Piratini. Entre os partidos ouvidos, nenhum se comprometeu a fechar a aliança.

Fonte: Correio do Povo 
Postado por Levi de Oliveira
Reactions