Notícias

6/recent/ticker-posts

Curso técnico da Creluz concilia teoria e prática



Curso técnico da Creluz concilia teoria e prática

A Creluz desenvolve em conjunto com o Colégio Evangélico Augusto Pestana de Panambi, um curso de técnico em eletrotécnico, além de desenvolver em parceria com a Universidade de Ijuí (Unijuí) a faculdade de engenharia elétrica voltada para colaboradores e filhos de associados.
Os cursos foram trazidos para Pinhal e Rodeio Bonito para suprir a carência de formação técnica e de profissionais desta área enfrentada pela Cooperativa. A proposta das aulas descentralizadas é aliar a teoria e a prática, e está dando certo. Na última semana alunos do curso técnico em eletrotécnico visitaram uma banca de regulador de tensão da Creluz as margens da RS 323 e também visitaram a Indústria de Transformadores Rodeio (ITR), no Parque Industrial de Rodeio Bonito.
O professor Aurélio Didoné, engenheiro eletricista pós graduado, destaca que a atuação da Creluz vem trazendo desenvolvimento a região e cita a fábrica de transformadores como um exemplo prático. “A partir da demanda gerada pela Cooperativa surgiu a necessidade de uma indústria deste porte, uma coisa puxa a outra”, destaca Didoné.
Quanto ao curso técnico, o professor afirma que a iniciativa é pioneira, a medida que alia teoria e prática uma tendência na educação do primeiro mundo e afirma sem duvidas que o aprendizado desta turma será bem maior. “A Creluz está de parabéns, esta iniciativa serve de exemplo a outras empresas”, finaliza Didoné.
O professor Elemar Battistti, presidente da Creluz, destaca que trazer os cursos para a região foi um grande desafio e confirma que os resultados estão sendo excelentes, lembrando o esforço conjunto da Cooperativa, dos alunos, professores e das instituições de ensino, o Colégio Evangélico de Panambi (CEP) e a Unijuí.



Edevaldo Stacke
Postado por Levi de Oliveira
Reactions