Notícias

6/recent/ticker-posts

Iniciado o segundo curso do PRONATEC em Rodeio Bonito




Quarenta alunos se formarão em operador de máquinas e implementos agrícolas
Na última segunda, 09 de setembro, aconteceu a aula inaugural do curso de operador de máquinas e implementos agrícolas do PRONATEC (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) na Unidade Remota de Rodeio Bonito.
O curso conta com quarenta participantes dos municípios de Rodeio Bonito, Cristal do Sul e Pinhal.Na oportunidade estiveram presentes professores e equipe administrativa do Colégio Agrícola de Frederico Westphalen (CAFW), direção da Escola Estadual de Ensino Fundamental José André Acadrolli, o prefeito de Rodeio Bonito, Nilson Luís Dal Cortivo e as assistentes sociais do CRAS rodeiense, Alexandra Schneider e Roberta Morlin.
O curso terá carga horária de 200 horas/aula distribuídas entre teórica e prática.Também foram entregues aos alunos os materiais didáticos que serão utilizados ao longo das aulas.A equipe avaliou positivamente o início do curso devido a total participação dos alunos matriculados.
Já o prefeito Dal Cortivo, destaca que a Universidade Federal de Santa Maria, através do CAFW, está presente no município e que isto significa uma conquista histórica. Outro curso do PRONATEC desenvolvido em Rodeio Bonito e que está em fase do conclusão é o de operador de computador.
“Estamos profissionalizando jovens com muita qualidade e queremos ampliar este trabalho, afinal de contas educação e ensino são duas grandes prioridades da nossa gestão”, conclui Dal Cortivo.


Edevaldo Stacke/Ascom Rodeio Bonito.
Postado por Levi de Oliveira
Reactions