Notícias

6/recent/ticker-posts

Sicredi Alto Uruguai RS/SC celebra o cooperativismo



Na noite do dia 24 de julho a Sicredi Alto Uruguai RS/SC realizou evento comemorativo ao Dia Internacional do Cooperativismo. Destinado á colaboradores, conselheiros, coordenadores de núcleo, lideranças regionais e imprensa, o evento contou com um público de aproximadamente 800 pessoas.
Na abertura houve a participação pelo Coral Unicanto, que interpretou três músicas, dentre elas uma música da cooperativa, produzida com o objetivo de falar da sua história, valorizar os fundadores pela ideia audaciosa que tiveram na época, e que hoje, graças a cooperação, a união de forças das pessoas, é um sonho que deu certo, e que a cada dia cresce. Também no momento da apresentação desta música houve participação do seu compositor, Alessandro Jorge Vieira, bem como dos colaboradores e conselheiros da cooperativa.
Durante o evento foi também conduzida homenagem aos veículos de comunicação parceiros da cooperativa, que durante estes 32 anos de história desempenharam um papel fundamental na divulgação do sistema cooperativo.
O ponto alto do evento foi a palestra conduzida pelo empresário, artista plástico e professor Gonçalo Borges, com o tema o Caminho para o Sucesso. O palestrante falou sobre os desafios enfrentados durante a sua vida, principalmente pelo fato de ser portador de deficiência física, mas também da persistência perante essas dificuldades. E com as informações que transmitiu ao público tentou passar a mensagem de que lutando é que se alcança, e de que deficiência nenhuma pode ser empecilho para a conquista dos objetivos.

O presidente da Sicredi Alto Uruguai RS/SC, Eugenio Poltronieri, durante seu pronunciamento fez referência à sua participação na Conferência Mundial do Cooperativismo de Crédito, onde foi possível trazer na bagagem um brilho muito grande de esperança do futuro que se desenha para o cooperativismo no mundo. “Cooperativismo não é um grupo de pessoas que se reúne para ver o que fazer, mas são pessoas que se reúnem para fazer” finalizou Poltronieri.

Micheli Thiesen
Assessora de Comunicação e Marketing 
Postado por Levi de Oliveira
Reactions