Notícias

6/recent/ticker-posts

Brasil e Espanha decidem a Copa das Confederaçõe




Depois de ganhar por 2 a 1 do Uruguai no Mineirão, o time do técnico Luiz Felipe Scolari chega à decisão da Copa das Confederações. Os gols foram marcados por Fred e Paulinho. Cavani fez o gol uruguaio.
O time de Felipão enfrenta a Espanha, na final no próximo domingo, às 19h, no Maracanã, que conseguiu sua vaga em um jogo bastante disputado, decido nos pênaltis, depois de um empate sem gols no tempo normal e na prorrogação contra a Italia.
Logo após o jantar desta quinta-feira, dia 27, já sabendo que seria a Espanha a adversária na decisão da Copa das Confederações, o capitão da Seleção Brasileira, Thiago Silva, e o técnico Luiz Felipe Scolari falaram sobre o duelo decisivo de domingo.
O capitão elogiou a qualidade do elenco espanhol e falou sobre a regularidade da equipe, que pode se dar ao luxo de trocar peças durante uma partida sem sentir diferenças. “Eles têm uma equipe muito técnica, é a atual campeã do mundo e tem de exaltar também o trabalho do treinador. Mas final é final e tenho certeza de que também estaremos preparados para o duelo”, comentou Thiago Silva.
 Luiz Felipe Scolari lembrou que a Espanha tem conquistado todas as competições que participa nos últimos anos, mas afirmou que o Brasil manterá o seu estilo de jogo. “Eles têm uma base montada, sabemos que tiveram praticamente um jogo a menos na competição, que foi a partida contra o Taiti, na qual pouparam todos os titulares, mas, respeitando a qualidade deles, vamos para o jogo para vencer, afinal de contas, chegamos à final e temos condições de superá-los”.
Também os jogadores da seleção espanhola que mal tiveram tempo de comemorar e já projetam a final contra o Brasil. "Vai ser um jogo emocionante. Todo mundo queria ver Brasil e Espanha no Maracanã, é uma final bonita de se jogar", declarou o goleiro Iker Casillas, que foi eleito melhor jogador da partida. 

"Enfrentar o Brasil no Maracanã nos dá uma motivação enorme", disse o atacante Juan Mata, que entrou no segundo tempo e converteu sua cobrança nas disputa de pênaltis.
 
O atacante Fernando Torres lembrou que a Espanha está acostumada com decisões, mas deixou claro que isto não significa que equipe encontre facilidades até a final. "Estamos acostumados a chegar a finais. As pessoas sempre acham que vamos ganhar por decreto, mas não se dão conta de que é muito difícil" afirmou o atacante Fernando Torres.


Fonte Radio Comunitária de FW
Reactions