Notícias

6/recent/ticker-posts

Palestra de prevenção ao câncer de próstata em Cristal do Sul teve grande participação do público masculino.



Com o objetivo de conscientizar a população masculina para a importância de realizar exames e se prevenir contra o câncer de próstata, a administração municipal de Cristal do Sul juntamente com a secretaria da saúde e equipe do ESF (estratégia da saúde da família) organizou na terça-feira dia 06 de Novembro de 2018, no Ginásio da Capela Imaculada Conceição um grande encontro, onde os homens tiveram a oportunidade de assistir gratuitamente uma palestra com o Médico Urologista Dr. Talvã Norberto Grando de Frederico Westphalen que falou sobre câncer de próstata uma doença que vem atingindo os homens e sendo que se diagnosticado no início, as chances de cura são de 80% a 90%; se detectado em estágio avançado, essas chances diminuem para 10% a 20%.
O município aderiu ainda no ano de 2013 ao novembro azul que todos os anos organiza encontros com este que aconteceu e desenvolve outras atividades com objetivo de orientar sobre como prevenir o câncer de próstata e estimular os homens a realizarem, não só PSA, mas outros exames de rotina.
Fizeram-se presente autoridades tais como prefeito municipal Cezar de Pelegrin, secretários e vereadores. 
Para finalizar a secretaria de saúde Adriana Marcia Pelegrin agradeceu a presença de todos e entregou um mimo ao palestrante e parabenizou o Dr. por ter palestrado gratuitamente no município de Cristal do Sul.












Levi de Oliveira
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários