Notícias

6/recent/ticker-posts

Saúde do garimpeiro foi tema de palestra em São Miguel do Braga


No dia 17 de outubro de 2018 a secretaria de saúde com o apoio da administração municipal de Cristal do Sul e a Unidade Regional em Saúde do Trabalhador (UREST) estiveram no salão da comunidade de são Miguel do Braga realizando atividades educativas com os garimpeiros do município de Cristal do Sul.
   No encontro foi apresentado a Unidade Regional em Saúde do Trabalhador e o trabalho que ela desenvolve em sua região de abrangência, a importância do uso de equipamentos de segurança individuais e coletivo, buscando a conscientização e prevenção de acidentes de trabalho, também foi  ressaltado sobre a silicose e os agravos que ela pode provocar devido a falta do uso de EPI'S.
O encontro foi realizado com a finalidade de orientar os trabalhadores e donos de garimpos sobre a prevenção de doenças e os exames que são disponibilizados tanto pela secretaria de saúde tanto pela UREST.
Na ocasião esteve palestrando o Médico Pneumologista Dr. Jorge Alan de Frederico Westephalen que também faz parte da equipe da UREST.

















Levi de Oliveira

Reactions

Postar um comentário

0 Comentários