Chuvas Torrenciais Atinge Municípios da Região « Rádio Coletiva

quinta-feira, 18 de outubro de 2018

Chuvas Torrenciais Atinge Municípios da Região

quinta-feira, 18 de outubro de 2018 - by Marcelo Strapasson 0

                                              Foto Eduardo Wagner Radio Nativa FM
As fortes chuvas da madrugada desta quinta-feira, 18, atingiram alguns municípios da área de
abrangência do jornal O Alto Uruguai. Segundo informações do major Aguiar, da Defesa Civil de Frederico Westphalen, até o momento foram registrados estragos em Erval Seco e Pinhal, onde será feito um levantamento para se ter a proporção dos danos causados pelo temporal.
Em Erval Seco, avenidas ficaram intransitáveis, casas, empresas e entidades foram inundadas e moradores trabalham na retirada de móveis. As escolas da rede municipal estão com as aulas suspensas nesta quinta-feira, segundo informou a secretária de Educação, Roberta Mainardi. “Casas de professores, alunos e funcionários da secretaria tiveram prejuízos em suas residências, então estamos prestando auxílio. Com a forte chuva ficou inviável de se fazer o transporte dos estudantes, então suspendemos as aulas pelo menos no dia de hoje”, frisa a diretora.
Na rede estadual de ensino, de acordo com a diretora da Escola Olivia de Paula Falcon, Rosane de Castro, os alunos que foram até o educandário estão tendo aula. “Muitos de nossos alunos moram na cidade, então os que conseguiram vir para a escola estamos atendendo”, destaca.
Em Pinhal, o prefeito Edmilson Pelizari relatou que foi muita chuva em pouco tempo, atingindo lavouras em produção, estradas do interior, inclusive com desmoronamentos. “Foi muita chuva e continua chovendo nesta manhã. Estamos fazendo o levantamento e prestando todo o auxílio a nossa comunidade”, conta o mandatário.
Fonte Jornal Alto Uruguai 

Tags:


0 comentários:

© 2014 Rádio ColetivaTodos os Direitos Reservad