Notícias

6/recent/ticker-posts

Cristal do Sul sediou Oficina Regional sobre Alimentação Escolar


Com apoio da administração municipal através da secretaria de educação, o Centro Colaborador em Alimentação e Nutrição Escolar (Cecane) promoveu nessa terça-feira dia 21 de agosto uma oficina matriz do F.O.F.A (Forças, Oportunidades, Fraquezas e Ameaças) na câmara de vereadores de Cristal do Sul.
A matriz F.O.F.A. é um instrumento de análise de negócio simples e valioso. Sua finalidade é detectar pontos fortes e fracos, com o objetivo de torná-la mais eficiente e competitiva, corrigindo assim suas deficiências.
 A equipe do CECANE UFRGS, representada pela Agente do PNAE Gabriela Rodrigues Bratkowski e pelo Assessor José Tobias Marks Machado, realizaram uma Oficina Regional da Agricultura Familiar.
   A Oficina contemplou além de Cristal do Sul, estiveram presente representante dos municípios de Rio dos Índios, Bom Progresso, São José das Missões, Braga e Dois Irmãos das Missões.
 Entre os atores sociais envolvidos com a compra e venda da agricultura familiar presentes no dia estavam presentes agricultores familiares, técnicos da assistência técnica agrícola (Emater), dos respectivos municípios, nutricionistas, Secretários de Agricultura e da Educação, Sindicato dos trabalhadores Rurais, prefeito anfitrião Cesar de Pelegrin e Primeira Dama Oneide M. Pelegrin entre outros.
O objetivo das Oficinas é de possibilitar o encontro da demanda da alimentação escolar com a oferta da produção da agricultura familiar para o bom atendimento da Resolução do PNAE.




























Reactions

Postar um comentário

0 Comentários