Notícias

6/recent/ticker-posts

Presidente da Amzop defende validade do SIM para todo o Estado


Gilson de Carli esteve cumprindo agenda em Porto Alegre tratando sobre o assunto
Uma das demandas levantadas no Seminário Regional das Agroindústrias que aconteceu no último dia 21 em Pinhal, na sede da Fundaluz, foi a barreira que as organizações familiares enfrentam para comercializar sua produção.
Na atualidade, poucos municípios conseguiram adequação ao Susaf, Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar, Artesanal e de Pequeno Porte. Mas em contrapartida, todos os Municípios possuem o seu Sistema Integrado Municipal (SIM), que permite a comercialização da produção agroindustrial em seu limite territorial.
Agora, a bandeira levantada pela Amzop, com apoio das demais entidades regionais, é pela equalização do SIM ao Susaf, permitindo assim que os alimentos inspecionados pelos Sistemas Municipais possam ser comercializados em todo os Estado do Rio Grande do Sul. Já a habilitação no Susaf passaria a valer para todo o território nacional.
Nesta semana o presidente da Amzop, Gilson de Carli, manteve uma audiência com o secretário adjunto da Casa Civil do Governo do Estado, João Carlos Mocelin e o deputado estadual Juvir Costela, buscando apoio para esta demanda.
“Solicitamos o apoio da Casa Civil para o agendamento de um encontro com o secretário estadual de agricultura, Odacir Klein, para expor nossa reivindicação que entendemos ser muito justa”, salienta de Carli. Agora a Amzop aguardará o retorno da Casa Civil sobre a possibilidade da confirmação da agenda.

Edevaldo Stacke/Ascom Amzop

Reactions

Postar um comentário

0 Comentários