Notícias

6/recent/ticker-posts

INSS paga revisão de benefícios a partir desta semana

Nesta quarta-feira, 2, o INSS começa a pagar o sexto lote da revisão de benefícios para quem recebe pensão por morte, auxílio-doença ou aposentadoria por invalidez, entre outras rendas. A diferença será paga devido a uma mudança no cálculo do benefício.
O sexto lote vai pagar cerca de 30 mil brasileiros que tinham benefícios ativos e idade de até 45 anos em 31 de abril de 2012, data em que foi feito o acordo da revisão de benefícios. Serão pagos valores a partir de 15 mil reais.
O valor será pago aos beneficiários de acordo com o número final do registro do benefício, conforme o calendário a seguir:
N° final do documento          Dia do pagamento
1 e 6                                                  2 de  maio
2 e 7                                                  3 de  maio
3 e 8                                                  4 de maio
4 e 9                                                  5 de maio
5 e 0                                                  8 de maio
O pagamento será feito automaticamente e não é necessário procurar uma agência do INSS. Os beneficiários podem consultar se têm revisão de benefícios a receber no site do INSS ou pelo telefone 135, de segunda à sábado, das 7h às 22h. O valor do pagamento não será informado pela internet ou pelo telefone.
No total, o INSS vai pagar aproximadamente 660 milhões de reais. O pagamento total dos valores atrasados será feito até 2022, conforme um cronograma estabelecido pelo INSS. 
Agência Brasil
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários