PROGRAMAÇÃO AO VIVO APARTIR DAS 6:00 DA MANHÃ.
ABB realiza treinamento na Creluz para instalação de novos equipamentos de proteção « Rádio Coletiva

segunda-feira, 23 de abril de 2018

ABB realiza treinamento na Creluz para instalação de novos equipamentos de proteção

segunda-feira, 23 de abril de 2018 - by radiocoletiva105.9 0




O seccionalizador WiAutoLink é um equipamento de proteção de redes de Distribuição de média tensão
Nos dias 17 e 18 de Abril de 2018 estiveram na Creluz técnicos da ABB para realização de treinamento teórico, testes práticos e instalação do seccionalizador WiAutoLink. Estiveram ministrando o treinamento pela ABB (fabricante mundialmente reconhecido no setor elétrico) os Engenheiros Osvaldo Borello, Diogo Santos e a responsável por vendas Elisângela Santos, treinando e capacitando o Departamento Técnico da Creluz (DETEC) para utilização do equipamento, inclusive com instalação a campo.
O seccionalizador WiAutoLink é um equipamento de proteção de redes de Distribuição de média tensão (MT) que ajuda a isolar o trecho de rede com falta (defeito) permanente.  Ele atua em conjunto com o Religador que está instalado a montante. Através de tecnologia embarcada o WiAutoLink consegue identificar que houve uma falta de energia elétrica  e que o religador seccionou (abriu) a rede. Se a sobrecorrente for gerada no trecho de rede que ele está protegendo, antes da última atuação do religador o equipamento faz automaticamente o seccionamento da rede, isolando o trecho de rede em curto circuito diminuindo a quantidade de associados sem energia elétrica e diminuindo a quantidade de redes a serem percorridas pelas equipes de campo.
Foram instaladas 3 (três) unidades do equipamento em Palmeira das Missões, na Linha Guaritinha, em uma rede trifásica de média tensão, em local definido pelo departamento técnico da Creluz.  Após a instalação destas unidades o WiAutoLink passará por um período de análise dos resultados e desempenho para posterior aquisição de novas unidades.  O equipamento é mais uma inovação implementada pela Creluz visando melhorar a qualidade da energia elétrica distribuída ao associado e agilizar a localização dos defeitos para as equipes de campo.
Fonte Ascom. Creluz



Tags:


0 comentários:

© 2014 Rádio ColetivaTodos os Direitos Reservad