Notícias

6/recent/ticker-posts

Três bancos são assaltados no interior do Rio Grande do Sul

                          Ataques ocorreram em Três Palmeiras, Braga e Piratini
Criminosos fugiram em uma caminhonete S10 branca em Três Palmeiras | Foto: Caviana Silva / Especial / CP
Três bancos foram atacados nesta sexta no Rio Grande do Sul. Em um deles, o Banco do Brasil da cidade de Três Palmeiras, cinco criminosos, segundo a Brigada Militar, formaram um cordão humano com reféns durante o assalto. Eles obrigaram os homens a tirar a camisa. Na fuga, a quadrilha, que estava fortemente armada, colocou fogo em um veículo que estava em frente à agência. Os criminosos fugiram em uma caminhonete S10 branca em direção à Entre Rios do Sul. Em seguida, a quadrilha abandonou automóvel e teria fugido em Fiat Palio.
O segundo ataque de sexta-feira ocorreu no Banrisul do município de Braga. Por volta das 10h, quatro homens armados anunciaram o assalto e levaram o dinheiro dos caixas. Um quinto integrante da quadrilha aguardava em um carro na frente do banco. Na fuga, a quadrilha utilizou o carro EcoSport de um cliente que estava no Banrisul. Eles fugiram na direção da do município de Miraguaí. A Polícia Civil e a Brigada Militar realizaram buscas na região.
Já no Sul do Estado, pelo menos cinco criminosos atacaram agência do Banrisul em Piratini. O grupo explodiu um dos caixas eletrônicos por volta das 3h, durante a ação tiros de fuzil foram disparados. Mas não houve feridos. De acordo com a Brigada Militar, três explosivos teriam sido ativados na agência, contudo um não explodiu. Devido ao risco de detonação, o Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) foi mobilizado.
“Tem emulsão em dois caixas eletrônicos do banco ainda, então estamos esperando o Gate para depois a perícia realizar seu trabalho, mas já estamos investigando o caso de forma sigilosa”, disse o delegado Rafael Brodbeck. Os assaltantes mantiveram um comerciante que atua próximo ao banco sob ameaça para que não avisasse à polícia durante a ação. Eles levaram dinheiro do caixa danificado, mas ainda não se sabe a quantia. Os homens fugiram em uma caminhonete Duster. A Brigada Militar realizou buscas na região.
Na madrugada de quinta-feira, uma outra agência bancária do interior do Estado foi atacada. Ao menos quatro homens tentaram roubar o Banrisul, de São José do Hortêncio, no Vale do Caí. "Eles colocaram o artefato explosivo em um dos caixas eletrônicos que não acabou explodindo", destacou delegado Joel Wagner, titular da Delegacia de Repressão a Roubos do Deic. Na ocasião, o Gate também foi acionado para retirar o explosivo que foi deixado no caixa eletrônico. Como não tiveram êxito na ação criminosa, a quadrilha fugiu do local em um carro branco sem levar nada da agência.
Fonte C.P.

Reactions

Postar um comentário

0 Comentários