Notícias

6/recent/ticker-posts

Ministério das Cidades irá revogar resolução que exige provas para renovação da CNH


Diante da polêmica causada pelos novos procedimentos para renovar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) – que começariam a vigorar a partir de junho – o Ministério das Cidades comunicou neste sábado que irá revogar a medida. O anúncio foi feito pelo ministro Alexandre Baldy, no início da noite.
“O governo federal deseja tornar simplificada a vida dos brasileiros e desejamos sim a diretriz de reduzir custos em todos os serviços que pudermos aos cidadãos. Portanto nós revogaremos a medida”, afirmou o ministro. “Portanto, nós revogaremos a medida.”
Pela normativa, a renovação do da CNH passaria a exigir um curso teórico de 10 horas. Após, o motorista precisaria fazer uma prova de 30 questões. Caso fosse reprovado duas vezes na prova, o condutor necessitaria fazer todo o curso novamente.
medida surpreendeu os Detrans estaduais, conforme o presidente do órgão no Estado, Ildo Mário Szinvelski. Em entrevista à Rádio Guaíba, ele disse que encaminharia ao Denatran um maior prazo para a adaptação das provas, num movimento que deveria seguir em outros estados.
Fonte C.P.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários