Notícias

6/recent/ticker-posts

PT diz não se render e garante Lula candidato

Segundo nota, resultado do julgamento da defesa do ex-presidente foi uma "farsa judicial"
PT diz não se render e garante Lula candidato | Foto: Miguel Schincariol / AFP / CP


  Após o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) manter a condenação do ex-presidenteLuiz Inácio Lula da Silva, o PT divulgou uma nota garantindo que o petista será candidato para as eleições 2018 e que não vão se render diante da injustiça. "Vamos confirmar a candidatura de Lula na convenção partidária e registrá-la em 15 de agosto, seguindo rigorosamente o que assegura a Legislação eleitoral", disse a nota. "Se pensam que história termina com a decisão de hoje, estão muito enganados, porque não nos rendemos diante da injustiça", complementou.
O documento assinado pela presidente do partido, a senadora Gleisi Hoffmann, aponta que o resultado do julgamento de defesa de Lula teve votos claramente combinados dos três desembargadores, o que configura "uma farsa judicial." "São os mesmos setores que promoveram o golpe do impeachment em 2016, e desde então veem dilapidando o patrimônio nacional, entregando nossas riquezas e abrindo mão da soberania nacional, retirando direitos dos trabalhadores e destruindo os programas sociais que beneficiam o povo", disse o texto.
Segundo a nota, o julgamento serviu para barrar a força política do Lula nas eleições deste ano. "O plano dos golpistas esbarra na força política de Lula, que brota da alma do povo. Esbarra na consciência democrática da grande maioria da sociedade, que não aceita uma condenação sem crime e sem provas, não aceita a manipulação da justiça com fins de perseguição política", escreveu.
Fonte C.P
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários