Notícias

6/recent/ticker-posts

Militantes do MPA iniciam greve de fome contra Reforma da Previdência

Frei Sergio Görgen, Josi Costa e Leila Denise Meurer iniciaram a greve de fome na Câmara dos Deputados. (Foto: Divulgação/MPA)


Três integrantes do Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA) iniciam nesta terça-feira (5), em Brasília, uma greve de fome, na Câmara dos Deputados, em protesto contra a proposta de Reforma da Previdência enviada pelo governo de Michel Temer. Frei Sergio Görgen, Josi Costa e Leila Denise Meurer afirmaram que estão dispostos a enfrentar a privação alimentar para denunciar o nível de retirada de direitos que vem ocorrendo no país. Segundo eles, “esse é um aviso prévio das ações que eles executarão caso essa reforma venha a ser votada”. “A greve de fome significa que alguns passarão fome por alguns dias para evitar que muitos passem fome uma vida inteira”, disse Bruno Pilon, do MPA.
Para o Movimento dos Pequenos Agricultores, as recentes notícias da proposição do relator da Reforma da Previdência, Arthur Maia (PPS-BA), de retirar os trabalhadores rurais da proposta encaminhada para votação representam uma mentira para tentar dividir os trabalhadores da cidade e do campo. “Nem a aparente retirada dos rurais da Reforma Previdenciária nos fará retroceder a luta, essa é uma luta de classe. Se nossos irmãos e irmãs urbanos serão atingidos também seremos, vamos nos manter firmes para barrar esses retrocessos”, assegurou Pilon.
Fonte Sul 21
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários