Notícias

6/recent/ticker-posts

Assembleia Legislativa realiza audiência contra a reforma da Previdência

A Assembleia Legislativa do Estado e a Frente Gaúcha em Defesa da Previdência Pública realizou uma importante mobilização em Palmeira das Missões na sexta-feira, dia 31 de março, lotando o Centro Cultural Mozart Pereira Soares. A estimativa é que mais de mil pessoas, representando 43 municípios, acompanharam os pronunciamentos dentro e fora do anfiteatro. A agenda da Assembleia na região teve início pela manhã, em Três Passos, passando por Palmeira à tarde, envolvendo movimentos populares do campo e da cidade, centrais sindicais, estudantes, sindicatos e federações de trabalhadores rurais.

A proposta foi debater sobre o impacto da reforma da Previdência na vida dos trabalhadores, cobrando dos deputados para que não aprovem a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287, que coloca em risco a Previdência Social e toda a estrutura de proteção social construída a partir da Constituição de 1988. O presidente da Assembleia, deputado Edegar Pretto, agradeceu o apoio oferecido pelo prefeito de Palmeira das Missões Eduardo Russomano Freire e demais lideranças locais.

Foi consenso de todos que a reforma é um projeto que retarda o acesso à aposentadoria e exclui milhões de trabalhadores, com prejuízo principalmente para as mulheres e trabalhadores do campo. Outro ponto abordado diz respeito ao impacto que a reforma vai causar na economia de todo o país. Somando as duas principais receitas que formam o orçamento dos municípios, representadas pelo Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e o retorno do ICMS e, comparando o total dos valores da receita anual oriunda da Previdência, nota-se o grau de dependência financeira das economias locais que envolvem principalmente o comércio.
Fonte  Abraço Regional


Fotos: Priscila Devens/AI
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários