Notícias

6/recent/ticker-posts

Grêmio estreia na Libertadores com vitória consistente sobre o Zamora

Tricolor venceu por 2 a 0, com grandes atuações de Ramiro e Léo Moura | Foto: Federico Parra / AFP / CP. 
O Grêmio fez uma partida consistente para estrear com boa vitória sobre o Zamora, nesta quinta-feira na Venezuela. Os comandados de Renato Portaluppi tomaram alguns sustos nas jogadas de velocidade, mas confirmaram o 2 a 0 para abrir a campanha pelo tricampeonato da Libertadores.
Com o resultado, o Tricolor lidera no saldo de gols o Grupo 8 da competição. Só volta a jogar pela Libertadores em 11 de abril, contra o Deportes Iquique, antes, enfrenta o Brasil de Pelotas, domingo, pelo Gauchão. Os gremistas complicaram mais do que precisavam o primeiro tempo, mas com muito mais qualidade, acabaram encontrado o gol. Até lá, porém, foram muitos sustos nos contragolpes dos venezuelanos.
Logo aos quatro minutos, Marcelo Grohe impediu o Zamora de abrir o placar. Uribe foi lançado nas costas da zaga, invadiu a área e chutou cruzado, mas o goleirão conseguiu espalmar. Quatro minutos depois, Angel Farias se desvencilhou a dribles da marcação gremista e cruzou rasteiro. Na cara do gol, Clarke chutou para fora.
Grêmio assume o controle do jogo
O ataque tricolor só conseguiu aparecer para as câmeras aos 15 minutos. Em boa jogada trabalhada, Bolaños tabelou com Luan e lançou Michel na cara do gol. Como elemento surpresa, ele tinha a meta à disposição, mas chutou mais chão que bola e isolou.
À essa altura, o Grêmio já colecionava escanteios. Num deles, Bolaños cruzou no primeiro pau e Jailson subiu livre na área para cabecear. Só que errou a mira e mandou à direita do gol de Salazar. Depois, foi a vez de Bolaños perder boa chance aos 25 minutos. Luan tocou para o equatoriano que driblou o zagueiro e chutou forte, mas em cima do goleiro.
Com os ponteiros já se aproximando do intervalo, o Zamora perdeu mais uma oportunidade incrível. Galhardo passou de viagem por Marcelo Oliveira e tocou para Uribe. Livre e a dois passos da pequena área, ele explodiu por cima da meta.
E veio o castigo. Aos 45 minutos, Luan recebeu de Jailson e tocou para Pedro Rocha na meia-lua. O atacante viu a entrada de Léo Moura e deixou o companheiro na cara do gol. Com qualidade, o lateral chutou firme no canto direito e correu para o abraço. Seu primeiro gol no Grêmio e já essencial na campanha pela América.
Volta do intervalo fulminante
O primeiro tempo terminou bem, e o segundo tempo começou ainda melhor para o Tricolor. Logo aos quatro minutos, Pedro Rocha foi lançado livre na esquerda, viu a entrada de Ramiro na área e rolou com qualidade. Na hora do chute, o volante foi derrubado e marcada penalidade máxima. Na cobrança, Luan deslocou o goleiro, bateu colocado no meio e confirmou o 2 a 0.
O Grêmio conseguiu controlar a partida até os 15 minutos, mas o Zamora promoveu a entrada do baixinho Sosa que complicou o padrão defensivo tricolor. Aos 17 minutos, em jogada iniciada pelo atacante, Grohe saiu mal do gol e foi driblado por Peña. No chute, porém, Kannemann se atirou na frente da bola para mandar em escanteio. Na cobrança, Uribe cabeceou no canto esquerdo e, com Grohe fora do lance, Ramiro tirou de cabeça em cima da linha.
Para represar os ânimos venezuelanos, Renato trocou Pedro Rocha e Luan por Everton e Lucas Barrios. Com dois novos homens de frente, o Tricolor voltou a levar perigo. Aos 31, o centroavante paraguaio recebeu na esquerda, limpou o lance e serviu Bolaños na marca do pênalti. O equatoriano dominou e tentou o voleio, mas chutou em cima do goleiro Salazar.
Dois minutos depois, Rafael Thyere fez milagre para evitar o gol. Barrios errou a saída de bola e Galhardo saiu na cara do gol. A bola ia para o fundo das redes, mas o zagueirão surgiu de carrinho e tocou para escanteio.
Fonte C.P.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários