Notícias

6/recent/ticker-posts

Creluz promove curso de gestão Cooperativa

  Trabalho contou com a participação dos Conselhos de Administração Fiscal e Ética

Na quarta-feira 22, durante todo o dia, o Grupo Creluz promoveu um curso voltado para os Conselhos de Administração, Fiscal e de Ética. O encontro aconteceu no Centro de Educação, Treinamento e Recreação, a Fundaluz em Pinhal.

O treinamento foi ministrado por Erni Dickel, sócio proprietário e responsável técnico da empresa Dickel e Maffi Auditoria e Consultoria de Porto Alegre, especializada em prestação de serviços para cooperativas em todo o Brasil.

Entre os temas abordados estiveram o cooperativismo; sua doutrina e legislação, estatuto social, ambientes de controle, atribuições dos conselhos e da diretoria, atividades e responsabilidades da auditoria externa, gestão e a situação econômica e financeira do Grupo Creluz.

Erni Dickel, destaca que a Creluz é uma Cooperativa que serve de exemplo por seus métodos de gestão, controle de qualidade e os investimentos que tem feito na geração e distribuição de energia, sem esquecer as ações ambientais e sociais. Segundo ele, este é um conjunto de fatores que atesta o sucesso da Cooperativa.

Os conselheiros aprovaram a iniciativa a medida que o curso ofereceu conhecimento para o enfrentamento de situações ao longo dos próximos anos e também serviu de embasamento para os novos integrantes dos conselhos.

“Sempre há a necessidade de reciclagem e atualização, todos os dias surgem novos métodos e novas informações e ao longo do tempo a direção da Creluz sempre tem buscado estar atenta as novas práticas, por isso nunca nos descuidamos da realização de treinamentos como este”, resume o presidente do Grupo Creluz, Elemar Battisti.





Fonte: Edevaldo Stacke/Ascom Creluz.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários