Notícias

6/recent/ticker-posts

Edegar assume assembleia no fim do mês

                        Pretto foi destaque internacional com o projeto Eles por elas - Leandro Molina

O deputado estadual Edegar Pretto (PT) assume como presidente do Legislativo gaúcho no dia 31 de janeiro. O líder da bancada do PT foi escolhido por unanimidade entre os companheiros políticos.
Eleito para seu primeiro mandato como deputado estadual em 2010, sendo o mais votado do PT com 69.233 votos, foi reeleito com 73.122 votos e, pela segunda vez, foi o mais votado do partido no RS. É o atual líder da bancada e titular de duas comissões: a de Constituição e Justiça e a de Cidadania e Direitos Humanos.
Natural de Miraguaí, Edegar Pretto é formado em gestão pública e tem suas origens na agricultura familiar. Na assembleia, o deputado se destacou como autor do Susaf-RS, idealizador e coordenador da Frente Parlamentar dos Homens pelo Fim da Violência contra a Mulher e do Movimento Nacional de Homens Parlamentares pelo Fim da Violência contra a Mulher, lançados no Senado em Brasília e reconhecidos pela ONU. Edegar também idealizou e é coordenador da Frente Parlamentar pela Regularização Fundiária da Agricultura Familiar.
Deputado é o segundo da região a presidir a casa neste mandato
Fonte: Heloise Santi geral@folhadonoroeste.com.br
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários