PROGRAMAÇÃO AO VIVO APARTIR DAS 6:00 DA MANHÃ.
Quatro demandas são pautadas durante reunião da Amzop « Rádio Coletiva

Radio

quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Quatro demandas são pautadas durante reunião da Amzop

quinta-feira, 22 de dezembro de 2016 - by radiocoletiva105.9 0

Em virtude da importância das agendas em pauta, foi realizada na tarde de ontem, quarta-feira, 21, mais uma reunião da Associação dos Municípios da Zona da Produção (Amzop) – a última do ano de 2016 – tendo quatro demandas na pauta: o Frigorífico do Peixe, a implantação do Centro Regional de Referência para a Mulher, a ponte sobre o Rio da Várzea e o trevo da ERS 323-587, entre os municípios de Rodeio Bonito e Pinhal.
Todos os assuntos são importantes, mas os atuais prefeitos, bem como os gestores eleitos que estiveram presentes na reunião se debruçaram principalmente sobre a questão do Frigorífico do Peixe.
O prefeito do município de Seberi, Renato Bonadiman, juntamente com o engenheiro agrônomo e assistente técnico regional da Emater/RS-Ascar, Carlos Roberto Olczevski, apresentaram um diagnóstico da piscicultura na região, bem como o andamento das obras do Frigorífico do Peixe, que está sendo construído na saída de Erval Seco.
Conforme relatou Bonadiman, “a piscicultura é uma alternativa viável”, prova disso está nos dados do diagnóstico, que mostram que há mais de três mil produtores de peixe na região, com área alagada de 1,221 hectares.
Quanto ao andamento das obras do frigorífico, foram feitos estudos de viabilidade, implantação e até de comercialização e a construção contempla guarita, fábrica de ração, farinha, lagos, entre outros. Até o momento foram feitas duas vistorias, ambas com parecer favorável e, segundo Bonadiman, o projeto será prioridade para o Ministério da Pesca e Agricultura em 2017, com a possibilidade da liberação da segunda parcela, no valor de R$ 5 milhões. Atualmente, a obra está orçada em R$ 13,7 milhões.
– No momento em que conseguirmos consolidar o Frigorífico do Peixe, a produção da piscicultura terá ainda mais espaço na região –, sintetizou Bonadiman.
Fonte Folha do Noroeste

Tags:


0 comentários:

© 2014 Rádio ColetivaTodos os Direitos Reservad