Notícias

6/recent/ticker-posts

Chapecó se despede das vítimas do acidente aéreo na Arena Condá

Chapecó se despede das vítimas do acidente aéreo na Arena Condá | Foto: Guilherme Testa


Cinco dias após a queda do avião que levava a delegação da Chapecoense para a final da Copa Sul-Americana, a cidade de Chapecó pode se despedir das vítimas neste sábado. Com as arquibancadas lotadas, a Arena Condá recebeu no começo da tarde deste sábado os corpos de 50 das 71 vítimas que perderam a vida na Colômbia.
Os corpos chegaram a Chapecó pela manhã em dois aviões da Força Aérea Brasileira (FAB). Depois de uma cerimônia com honrarias fúnebres em que o presidente Michel Termer entregou às famílias das vítimas a medalha Ordem do Mérito Desportivo no aeroporto, os corpos saíram em cortejo até a Arena Condá.
Após o cortejo percorreu 9 quilômetros, o primeiro dos três caminhões que carregava os corpos chegou à Arena Condá pouco antes das 13h. A chuva que caia desde o começo do dia aumentou justamente no momento da chegada dos caixões molhando ainda mais os rostos já cheio de lágrimas de todos que acompanham o velório no estádio.
Aos gritos de “o campeão voltou”, o primeiro caixão entrou na Arena Condá. Depois, as urnas foram carregadas uma a uma por militares que as entregavam às famílias. O momento de muita emoção ocorreu entre aplausos, cantos e muitos momentos de silêncio no estádio.
Depois de uma nova homenagem às famílias das vítimas, dessa vez por parte da Chapecoense, o prefeito de Chapecó, Luciano Buligon, discursou agradecendo a solidariedade do governo e do povo colombiano. Presidente em exercício do clube, Ivan Tozzo, também discurso agradecendo aos colombianos e fez homenagens às vítimas do acidente aéreo.
O Papa Francisco enviou uma mensagem que foi lida pelo bispo de Chapecó, Dom Odelir José Magri. “Sairemos daqui hoje vitoriosos. Porque somos Brasil, Colômbia, somos todas as nações, de todo os credos”, disse parte da mensagem do Papa.
Depois de anunciar que iria apenas ao aeroporto, o presidente Michel Temer compareceu à Arena Condá. Também esteve no estádio o presidente da Fifa, Gianni Infantino, o da CBF, Marco Polo Del Nero, os ex-jogadores Seedorf e Puyol e vários atletas e ex-atletas do futebol brasileiro. O presidente do Inter Vitório Piffero também compareceu ao velório.
Fonte Correio do povo
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários