Notícias

6/recent/ticker-posts

Presença de possível felino preocupa comunidade

Após dois animais serem atacados em uma propriedade rural, comunidade local está apreensiva

Na propriedade de Alicindio Schmidt e Joselina Schmidt uma vaca e um terneiro foram atacados (Foto: Adriano Dal Chiavon)

Após dois animais serem atacados em uma propriedade rural de Ametista do Sul, um casal diz ter visto um animal, de grande porte, e a câmera de segurança de uma casa ter flagrado o vulto do possível felino, a comunidade local está apreensiva. A suspeita é de que um felino, possivelmente uma onça parda, esteja circulando pela região.
Na noite do dia 7 de novembro e durante a madrugada do dia 8, uma vaca foi atacada por um animal – ainda não identificado – na propriedade de Alicindio Schmidt e Joselina Schmidt, na linha São Roque. A vaca ficou com ferimentos na parte superior lombar, laterais e no pescoço. Já no dia 12, um terneiro foi atacado por volta do meio-dia e também teve ferimentos na parte superior lombar. 

Apesar dos ferimentos, os animais se recuperaram e passam bem. A Polícia Ambiental de Frederico Westphalen e a Polícia Civil de Ametista do Sul chegaram a ir até a localidade para investigar o caso, mas de acordo com os moradores, não há suspeitas de qual animal tenha realizado os ataques.
Conforme o 2º Grupo de Polícia Ambiental, com sede em FW, mas que atende Ametista do Sul, foi averiguado no local que houve lesões na vaca e no terneiro, no entanto, como ninguém viu o animal que atacou, não é possível afirmar de que se trata de um felino. Além disso, não foram encontrados vestígios do animal invasor. 

Casal diz ter visto leoa no Centro de Ametista do Sul
Por volta da meia-noite de sexta-feira, 11, um casal morador da linha São Valentin, em Planalto, que estava em Ametista do Sul, diz ter avistado um felino na rua Armando de Zorzi, no Centro do município. “Estávamos andando de carro quando vimos o animal parado na rua, do lado esquerdo, tivemos que desviar dele para passar. Quando chegamos perto, com a luz do carro, vimos que era um felino, de grande porte. Ficamos muito apavorados, em pânico, andamos uns cinco metros e fizemos o contorno para tentar ver novamente. Quando fizemos a volta, ela estava caminhando, e um cachorro que estava dentro do pátio de uma casa avançou, e ela fugiu para um mato que tem ali perto”, afirma Franciele Kempka. O casal lembra das características do animal. “Tinha o pelo amarelado, o rabo erguido e dava mais ou menos da altura do espelho do carro. Tentei tirar uma foto, mas não consegui pegar o celular a tempo”, comenta. 

Vulto de animal aparece em câmera de segurança 
Na mesma rua em que o casal avistou o possível felino, uma câmara de segurança de uma residência flagrou um vulto de um animal, por volta das 22h30min da mesma noite. Nas imagens, o animal – ainda não identificado – aparece caminhando na rua em frente à casa. O vídeo foi disponibilizado pela empresa que faz o videomonitoramento e pelo proprietário da casa, e está disponível para visualização na fanpage do jornal O Alto Uruguai no Facebook. 


Confira todos os detalhes sobre o assunto na edição impressa do AU deste sábado, 19.

Fonte O Alto Uruguai Letícia Waldow 
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários