PROGRAMAÇÃO AO VIVO APARTIR DAS 6:00 DA MANHÃ.
Mobilização em prol da reestruturação da Rádio Comunitária de Cristal do Sul « Rádio Coletiva

Radio

sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Mobilização em prol da reestruturação da Rádio Comunitária de Cristal do Sul

sexta-feira, 14 de outubro de 2016 - by radiocoletiva105.9 0


 
Colaboradores e direção da Rádio Comunitária de Cristal do Sul, Coletiva FM, em reunião para avaliação e organização de ações de mobilização coletiva. Foto: Selso Diniz Belucik.
A reunião na quinta-feira, 13, com colaboradores e direção da Rádio Comunitária de Cristal do Sul, Coletiva FM, teve por objetivo avaliar a situação diante das ações criminosas, que ocorreram contra a emissora nas últimas semanas, as quais estão sendo investigadas pela Delegacia de Policia de Rodeio Bonito. E também para organizar ações para a mobilização da comunidade em prol da reconstrução da Rádio.
Para o presidente da Associação de Rádio, Avelino José de Souza, “é com muita tristeza que estamos diante dos fatos que atingiram a nossa Rádio Comunitária, que foi o roubo ocorrido no dia 28 de setembro e o incêndio criminoso ocorrido no dia 11 de outubro, aproximadamente por volta das 22 horas e trinta minutos”. Souza também reforçou que neste momento o nome fantasia Coletiva, deve ser a base para o trabalho que deverá ser desenvolvido, de maneira coletiva e organizado, poderá reconstruir a rádio da comunidade.
Os presentes na reunião manifestaram indignação pelos fatos ocorridos, ressaltaram a falta que um veículo de comunicação faz a comunidade cristalense e destacaram a necessidade da união para reerguer a Rádio Comunitária. Acreditam que atos de vândalos não podem destruir o significativo trabalho que a radiodifusão comunitária desenvolve.
Entre as ações definidas na reunião ficou decidido que inicialmente será realizado um mutirão, na sexta-feira, 14 de outubro, para limpar a emissora. A próxima mobilização será uma reunião, marcada para a próxima quarta-feira, 19 de outubro, às 19 horas, na câmara de vereadores, com todas as lideranças das entidades do município para arrecadar recursos para a reconstrução da Rádio.
Além disso, serão desenvolvidas outras campanhas para reconstrução da Rádio Comunitária, as quais serão publicadas em breve, aqui no site.
A Associação de Rádio Comunitária de Cristal do Sul, Coletiva FM, agradece ao apoio recebido de todos e reforça que o trabalho coletivo dará força a reconstrução da Rádio Comunitária.

Coletiva FM

 A limpeza dos estúdios da Coletiva FM, na manhã desta sexta-feira, foi um dos primeiros passos para a reestruturação da radiodifusão comunitária. Foto: Aliete do Prado Martins Santiago
















Tags:


0 comentários:

© 2014 Rádio ColetivaTodos os Direitos Reservad