PROGRAMAÇÃO AO VIVO APARTIR DAS 6:00 DA MANHÃ.
Votação da Consulta Popular 2016/2017 vai até quinta-feira « Rádio Coletiva

Radio

terça-feira, 5 de julho de 2016

Votação da Consulta Popular 2016/2017 vai até quinta-feira

terça-feira, 5 de julho de 2016 - by radiocoletiva105.9 0

A Consulta Popular 2016/2017, votação que define as prioridades da população voltadas para o desenvolvimento regional, começa nesta terça-feira, 5 e segue até quinta-feira, 7. Além de ser em três dias, a edição deste ano também será exclusivamente digital, em que os eleitores poderão votar em apenas um programa.
Cada uma das 28 regiões do Estado tem uma cédula de votação específica, com 10 programas. Para votar, é preciso ter o número título de eleitor. As opções que constam na cédula foram definidas em assembleias públicas realizadas entre maio e junho, em 277 cidades, e que contaram com a participação de mais de 22 mil pessoas.
Nesta edição, o governo estadual está destinando R$ 50 milhões do orçamento de 2017 para as prioridades eleitas na Consulta Popular. Ao todo, oito secretarias estaduais, além da Secretaria do Planejamento, Mobilidade e Desenvolvimento Regional, que coordena o processo, estão envolvidas na votação deste ano. São elas: Saúde; Desenvolvimento Rural e Cooperativismo; Agricultura, Pecuária e Irrigação; Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia; Turismo, Esporte e Lazer; Cultura; Minas e Energia e Educação.
Como será a votação?
A votação ocorre nos dias 5, 6 e 7 deste mês, exclusivamente por meio digital — on-line, quando a pessoa acessa o site pela internet, ou off-line, quando vota através de um aplicativo, que não estará conectado à internet, mas que depois deverá ter os dados transferidos. O meio de votação é a escolha dos municípios, sendo que no Médio Alto Uruguai algumas cidades irão disponibilizar pontos para votação on-line; e Rio da Várzea — além da possibilidade pelo site da Consulta Popular — terá equipes itinerantes que circularão durante os três dias com dispositivos móveis cadastrados. Na quinta-feira, 7, haverá ainda dois pontos de votação, na prefeitura e na Câmara de Vereadores.
Ainda, entre as mudanças para a Consulta Popular 2016/2017, está que a pessoa poderá votar apenas em um programa e não mais em várias demandas, como ocorria nas edições passadas do processo.
Cédula Corede Médio Alto Uruguai:
1) Apoio ao desenvolvimento da produção leiteira e da pecuária familiar — Secretaria do Desenvolvimento Rural e Cooperativismo (SDR).
2) Apoio à agroindústria familiar, com construção e reforma predial ou com aquisição de equipamentos — Secretaria do Desenvolvimento Rural e Cooperativismo (SDR).
3) Apoio à cadeia produtiva do leite e da pecuária de corte — Secretaria da Agricultura, Pecuária e Irrigação (Seapi).
4) Correção, recuperação e manutenção do solo — Secretaria da Agricultura, Pecuária e Irrigação (Seapi).
5) Apoio à produção e comercialização de produtos e construção de viveiros para piscicultura — Secretaria do Desenvolvimento Rural e Cooperativismo (SDR).
6) Apoio ao desenvolvimento da agricultura familiar — Secretaria do Desenvolvimento Rural e Cooperativismo (SDR).
7) Apoio e ampliação da infraestrutura rural — Secretaria do Desenvolvimento Rural e Cooperativismo (SDR).
8) Redes elétricas trifásicas para a agricultura familiar — Secretaria de Minas e Energia (SME).
9) Qualificação e financiamento de Centros de Especialidades ou hospitais acima de 70 leitos — Secretaria Estadual da Saúde (SES).
10) Melhoramento de estradas vicinais — Secretaria da Agricultura, Pecuária e Irrigação (Seapi).
O Alto Uruguai

Tags:


0 comentários:

© 2014 Rádio ColetivaTodos os Direitos Reservad