Notícias

6/recent/ticker-posts

Consumidores da Creluz terão energia mais barata

Geralmente no mês de junho, metade do ano, a Creluz passa pelo processo de revisão tarifária que é executado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), neste processo é determinado se a tarifa da Cooperativa sofrerá reajustes ou não.
Neste ano, a Aneel determinou a baixa na tarifa em 7,95% para todas as classes consumidoras da Creluz, depois de análise feita nas planilhas de custo da Cooperativa. Esta medida mais uma vez beneficia famílias rurais e urbanas, além das indústrias e o setor garimpeiro.
O presidente da Creluz, Elemar Battisti, destaca que para a Cooperativa isso representa uma perda de receita considerável, mas que é muito bom para o associado, principalmente em um momento conjuntural um pouco difícil que passa a economia.
Battisti também lembra que é importante a consciência do consumidor quanto a economia no consumo de energia e salienta que a Cooperativa tem promovido várias ações neste sentido, chamando a atenção para o uso de equipamentos mais eficientes e que consomem menos, como por exemplo o uso de lâmpadas LED.
“Temos observado que essa consciência evoluiu e estamos caminhando para uma utilização cada vez mais consciente e sustentável da energia elétrica”. Finaliza Battisti.
Fonte: Edevaldo Stacke/Ascom Creluz
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários