Notícias

6/recent/ticker-posts

Manifesto na E.E.E.M. Mathias Balduíno Huppes


Foto - Gabriel Bodanese

Inúmeras Escolas Estaduais do Rio Grande do Sul tem realizado manifestos contra o Projeto de Lei – 44/2016 que precede a Privatização do Ensino Médio, Saúde, Cultura e Meio Ambiente. Preocupados com a educação de qualidade e liberdade de acesso à educação, os estudantes da Escola Estadual de Ensino Médio Mathias Balduíno Huppes de Cristal do Sul aderiram também à esta ideia.

O tema foi discutido na escola na última sexta feira, 3, em uma reunião que contou com a presença de toda escola, pais, representantes de Deputados, Vereadores e o Prefeito de Cristal do Sul Cesar de Pelegrin.

Com o consentimento da Direção da escola, professores, pais e Autoridades do Município, os estudantes não entraram greve ou paralização, mas optaram por redigir uma carta assinada pelo grande grupo e entregar em mãos à Deputada Silvana Covatti – Presidente da Assembleia Legislativa do RS para que a mesma tome conhecimento das consequências que a PL 44 apresenta aos alunos e assim decida ajudar os mesmos se manifestando de forma contrária a este Projeto de Lei.

Os estudantes também tomaram a iniciativa de enviar uma cópia da carta a todos os Deputados do RS para que os mesmos também apoiem o manifesto.

E para não ficar apenas na palavra, os estudantes da Escola Mathias representaram a escola em Frederico Westphalen na terça feira do dia 24 de Maio no manifesto realizado pelo CPERS e também pretendem representar a escola no Ato Público que acontecerá em Porto Alegre nesta quarta feira dia 8. O referido Ato é uma iniciativa a nível estadual das escolas estaduais com o objetivo de se manifestarem contra o Projeto de Lei – 44/2016.

Na ocasião, a Escola Mathias apresentará 2 pautas: Retirada da PL 44 e a Reinvindicação da Reforma da escola.


Texto e Fotos: Gabriel Bodanese





Reactions

Postar um comentário

0 Comentários