Notícias

6/recent/ticker-posts

Abril é o mês de aniversário da Sicredi Alto Uruguai RS/SC

A história confirma que cooperar é crescer
                2016 está sendo especial para a Sicredi Alto Uruguai RS/SC, pois é o ano em que a cooperativa comemora 35 anos de história. Especialmente o mês de abril, que é o mês de aniversário, e onde as principais ações de comemoração serão realizadas.
                Os primeiros passos dessa trajetória foram dados em Rodeio Bonito, quando um grupo de 20 pequenos agricultores do município, unidos pela busca de melhores condições de vida para si próprios e para a comunidade, fundaram em 18 de abril de 1981, a primeira cooperativa de crédito da região do Alto Uruguai, a CREDIRODEIO. Em 1993 outro importante marco aconteceu na região – a criação da CREDIFRED, cooperativa de crédito com sede em Frederico Westphalen. Mais tarde, ambas as cooperativas motivadas pela busca de fortalecer o cooperativismo de crédito na região e permitir maior alavancagem de recursos, uniram forças e formaram uma única cooperativa. Hoje, a Sicredi Alto Uruguai RS/SC.
                Muitos foram os desafios superados ao longo do tempo, e muitas foram as conquistas e avanços que possibilitaram um crescimento constante e uma forte atuação regional. Dentre tantos outros momentos importantes na trajetória da cooperativa, cabe ressaltar dois, que ampliaram de forma considerável a sua atuação: em 2003 a livre admissão de associados e em 2007, o início da expansão no estado de Santa Catarina.
                Hoje, a Sicredi Alto Uruguai RS/SC é uma cooperativa muito sólida, destacando-se no sistema ao qual faz parte, com excelentes resultados financeiros e com uma forte atuação no âmbito social, buscando contribuir com o desenvolvimento de seus associados e comunidades onde está presente.
                A cooperativa está presente em 25 municípios da sua área de atuação, através de 27 unidades de atendimento. Bem como, para melhor atender seus mais de 62 mil associados, além de soluções financeiras adequadas as diferentes necessidades, disponibiliza canais alternativos de atendimento.
                “A história tem confirmado que cooperar é crescer, e que cada um de nossos associados tem contribuído para o sucesso da nossa cooperativa, e aos quais eu estendo meu sincero agradecimento. Mas mais do que comemorar o que já temos, é indispensável vislumbrar o longo caminho que temos a seguir, e as oportunidades que temos de continuar crescendo. E é justamente neste ponto que reside a proposta de comemorações deste ano, onde a direção da cooperativa, estará entregando aos associados, um planejamento de 15 anos, dando a largada para a comemoração dos 50 anos da Sicredi Alto Uruguai RS/SC”, explica o presidente, Eugenio Poltronieri.
Box com mais informações:

São várias as ações que vem sendo realizadas desde o início do ano para levar a todos os públicos envolvidos com a cooperativa a mensagem de comemoração e de agradecimento por acreditarem e fazerem parte deste empreendimento. Mas em abril, dois momentos estarão marcando estas comemorações. O primeiro, acontece no dia do aniversário, 18 de abril, onde todos os associados estão convidados a visitarem sua unidade de atendimento, que neste dia estará recepcionando a todos em clima de comemoração. E o segundo, acontece no dia 20 de abril, durante  a Assembleia Geral Ordinária da cooperativa, com público específico, onde haverá uma programação especial alusiva aos 35 anos.
Fonte;Micheli Thiesen
Área de Relacionamento
Sicredi Alto Uruguai RS/SC | Superintendência Regional
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários