Notícias

6/recent/ticker-posts

Curso de Corte e Costura em Cristal do Sul

Foi realizado, no período de 16 a 19 de fevereiro, o curso de Corte e Costura, no município de Cristal do Sul. Esta capacitação foi realizada com a parceria do Senar/RS, Sindicato Rural de Frederico Westphalen e Sicredi Alto Uruguai RS/SC.
Ao todo, oito mulheres da linha São Miguel do Braga, interior do município, puderam aprender tanto na teoria quanto na prática sobre o assunto nas 32 horas de duração da capacitação. Para a instrutora do curso, Katiuscia Fruet Borges, este foi um momento de aprendizagem muito grande para as participantes pois todas elas tiveram que confeccionar uma camisa. “Nessa construção elas aprenderam todos os passos, desde o molde, o desenvolvimento, o corte de panos e a construção da camisa. Através disso, elas tiveram uma base de como confeccionar uma próxima roupa, não sendo apenas camisas, podendo ser casaco, blusa, vestido e assim por diante”, relatou Katiuscia.

As comunidades que tiverem interesse em realizar cursos ministrados pelo Senar podem fazer a solicitação em uma das unidades de atendimento da Sicredi Alto Uruguai RS/SC, que a cooperativa, através desta parceria, estará atendendo a estas demandas que proporcionam momentos de aprendizado e conhecimento aos participantes.Fonte  Miguel Scapin
Área de Relacionamento | Comunicação e Marketing
Sicredi Alto Uruguai RS/SC | Superintendência Regional
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários