Notícias

6/recent/ticker-posts

Novos conselheiros tutelares são empossados em Cristal do Sul.

Conselheiros e autoridades.

Cerimônia aconteceu nesta sexta-feira (8) na sala de reuniões da prefeitura Municipal.Equipe terá mandato de quatro anos, a ser encerrado em 2019.


Nesta sexta-feira dia 8 de janeiro de 2016, em solenidade oficial realizada na sede do executivo municipal, o prefeito Cesar de Pelegrin empossou os novos conselheiros tutelares de Cristal do Sul. A equipe terá um mandato de quatro anos, a ser encerrado em 2019.

Compete ao Conselho Tutelar cuidar do atendimento e tomar conhecimento de fatos que caracterizam ameaça e violação dos direitos da criança e do adolescente, devendo adotar os procedimentos legais cabíveis e, se for o caso, aplicar as medidas de proteção previstas na Lei.

O Município conta com cinco conselheiros tutelares titulares e cinco suplentes, sendo que os titulares que foram empossados são:

- Edegar José de Souza
- Andréia Zwertes Surcamp
- Patrícia Favaretto
-  Veroní  Fátima Rangel
- Salete Klein Rajeneski

No ato se fizeram presente a vice-prefeita Maristela Fátima Zadinello, presidente do legislativo Eloi Luiz Rockemback, Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da criança e adolescente de Cristal do Sul (COMDICACS) Secretários e conselheiros que estavam encerrando o mandato.

O prefeito Cesar de pelegrin em seu pronunciamento colocou a administração a disposição para ajudar no que for necessário e como referencia citou a parceria com os conselheiros que estavam encerrando o mandato e Promotoria de Rodeio Bonito que através do diálogo e projetos desenvolvidos foram tiradas muitas crianças e adolescestes das ruas.
As demais autoridades desejaram sucesso a todos os empossados.
























Fonte:Texto e fotos Levi de Oliveira
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários