Notícias

6/recent/ticker-posts

Sob forte escolta, Boldrini participa de reconstituição da morte de Odilaine em Três Passos

Escoltado por um forte esquema de segurança, o médico Leandro Boldrini chegou, às 13h30min desta quarta-feira, ao prédio onde ocorre a reconstituição da morte de Odilaine Uglione, no centro de Três Passos. A Brigada Militar ampliou o isolamento nas ruas próximas e espalhou policiais no entorno do edifício.
Agentes da Polícia Civil e servidores do Instituto-Geral de Perícias (IGP) usavam coletes à prova de balas. No primeiro dia de reconstituição, na terça-feira, haviam dispensado a proteção.
Boldrini é investigado pela morte de Odilaine, ocorrida em 10 de fevereiro de 2010. Um tiro disparado dentro do consultório do médico tirou a vida da mulher – porém, não há convicção de quem efetuou o disparo. À época do caso, investigação apontou se tratar de suicídio, mas o inquérito acabou reaberto em maio deste ano.
Moradores de Três Passos se concentraram ao redor do edifício no momento da chegada do médico, preso desde 2014 na Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (Pasc) por suspeita de participar da morte do filho, Bernardo. Não houve, porém, qualquer manifestação contra o cirurgião (diferente do ocorrido em outras idas de Boldrini à cidade, quando, nas ruas, se ouviam gritos de pedidos de justiça).
Solicitada pela Polícia Civil ao IGP, a chamada Reprodução Simulada dos Fatos (RSF) tem por objetivo elucidar o envolvimento de Boldrini na morte da então esposa. Enquanto testemunhas que estavam na clínica no dia do fato ouviram o estampido da arma antes de o médico deixar o local, há quem relate que o barulho só foi escutado depois. Outras 11 pessoas também participam dos trabalhos de reconstituição, divididos entre terça e quarta-feira. Fonte Comunitária  FW.
Foto: Portela Online
Texto: Zero Hora
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários