Notícias

6/recent/ticker-posts

Pinhal enfrenta dificuldades com grande volume de chuva

A água invadiu casas e uma residência foi atingida por um raio com mais de 110 milímetros de chuva

Vários alagamentos foram registrados em Pinhal na manhã da última sexta 05 quando um grande volume de chuva atingiu o município. Em poucas horas foram registrados mais de 110 milímetros de precipitação.

A chuva torrencial ocasionou transbordamento de rios, alagamento de casas, inundações de veículos, danificação de pontilhões, entupimento de bueiros e danificação de ruas e estradas.

A Administração Municipal e a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil atuaram prioritariamente nos pontos mais críticos objetivando proteger e orientar a população, além de restabelecer os serviços essenciais.

Ainda na sexta-feira à tarde foi efetuado o levantamento de dados técnicos objetivando comprovar o total de prejuízos para a elaboração do decreto de situação de emergência.

O prefeito Edmilson Pedro Pelizari mobilizou toda a equipe de servidores municipais e os colocou na rua para atender a população que enfrentavam dificuldades na manhã de sexta.

Um raio atingiu uma residência onde vive um casal de idosos, danificando equipamentos eletrônicos e o teto da casa, a idosa chegou a passar mal pois foi atingida pela descarga, foi atendida pela  equipe de saúde do Município e passa bem.

“Vivemos momentos de caos que esperamos que não se repita mais e para isso vamos discutir com a comunidade algumas medidas preventivas que possam ser tomadas”, finaliza Pelizari.

Edevaldo Stacke/Ascom Pinhal
Fotos: Éderson Granella                      



Reactions

Postar um comentário

0 Comentários