Notícias

6/recent/ticker-posts

Patram realiza vistorias em propriedades da região

A Patrulha Ambiental da Brigada Militar (PATRAM) de Frederico Westphalen realizou vários trabalhos na última semana.
No dia 15 de dezembro, uma guarnição se deslocou até Cerro Grande, onde atendeu a um Ofício do Ministério Público e realizou vistoria na rua 1° de Maio, a fim de verificar a denúncia de um depósito irregular de agrotóxico, o que não foi constatado. Na Linha Baixo Xaxim, também foi feita uma vistoria para verificar condições de compromisso de Ajustamento e uma denúncia de crime contra a flora, o que não foi confirmado.
No dia seguinte, 16 de dezembro, a guarnição se deslocou até Caiçara, nas linhas Moraes, Pescoço e Ipuaçu, para realizar vistorias nas propriedades.
Já no dia 17, constatou-se o depósito de 10m³ de lenha nativa, sem autorização para o corte e transporte, na linha Piaia Candaten em Vista Alegre. Foi lavrado um Termo Circunstanciado e serão remetidos relatórios ao Ministério Público e Poder Judiciário.
Na mesma data, em Frederico Westphalen, linha São José, constatou-se o corte de oito árvores de espécies nativas. Como o proprietário não possuía alvará de Licenciamento Florestal, foi lavrado um Termo Circunstanciado.
No dia 19 de dezembro, foram realizadas vistorias na linha Sete de Setembro, de Taquaruçu do Sul, e Baldissera e Pinheiro, em Caiçara.
Uma guarnição foi até a cidade de Ametista do Sul, linha Travessão Seco, e Taquaruçu do Sul no dia 21, a fim de realizar vistorias. Também foram vistoriadas as linhas Intendência e Laranjeiras de Vicente Dutra.
Também no dia 21, no interior de Rodeio Bonito, constatou-se dejetos de suinocultura e bovinocultura sendo rejeitados de forma irregular, ocasionando poluição hídrica e do solo. Foi lavrada uma Comunicação de Ocorrência e os relatórios serão enviados ao Ministério Público e Delegacia de Polícia Civil.
Foto: Divulgação/Patram FW  Fonte Comunitária FW 
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários