PROGRAMAÇÃO AO VIVO APARTIR DAS 6:00 DA MANHÃ.
Parte de ponte desaba em Cachoeira do Sul « Rádio Coletiva

Radio

segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Parte de ponte desaba em Cachoeira do Sul

segunda-feira, 28 de dezembro de 2015 - by radiocoletiva105.9 0

                  Parte de ponte desaba em Cachoeira do Sul | Foto: Dnit / Divulgação / CP
Parte da ponte do km 385 da BR-153 em Cachoeira do Sul, no Centro do Estado, desabou em razão da cheia do rio Jacuí, na manhã desta segunda-feira. Não há qualquer previsão de quando a via poderá ser liberada. A travessia já havia sido interditada para o trânsito de veículos, na tarde de domingo, quando havia sido percebido o desgaste das cabeceiras. Agora, nem mesmo pedestres são autorizados a passar.

O rio atingiu o maior nível dos últimos 74 anos na cidade e começou a baixar, aos poucos, desde a madrugada. Moradores alertam, ainda, que a ponte Fandango, no acesso principal à cidade, também apresenta extensos sinais de desgaste. Apesar de a chuva não ter sido tão intensa na região, o escoamento das águas de rios da fronteira e metade Norte provocou a enchente.

Uma vistoria será realizada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit) para verificar a possibilidade de reforma ou, até, de necessidade de reconstrução de toda a ponte. O trecho nunca havia sido interditado antes. 

Por enquanto, a única alternativa de desvio no local é entrar no município de Rio Pardo. Para evitar a região, é possível fazer o trajeto entre a Capital e Cachoeira do Sul pelas BRs 290 e 448, ou pelas BRs 116 e 386, com entrada pela RST 287. Fonte Correio do povo
TAGS » TrânsitoGeralCachoeira do Sul

Tags:


0 comentários:

© 2014 Rádio ColetivaTodos os Direitos Reservad