Notícias

6/recent/ticker-posts

Encerramento do Projeto PISA Alto Uruguai em Cristal do Sul


 Na última quarta-feira, dia 02 de dezembro, aconteceu em Cristal do Sul o encerramento do Programa de Produção Integrada de Sistemas Agropecuários (PISA). O evento é uma promoção do Programa Juntos Para Competir (FARSUL, SENAR E SEBRAE), com apoio das Prefeituras de Cristal do Sul, Seberi, Rodeio Bonito e Pinhal, Emater, UFRGS, UFPR e demais entidades participantes do Comitê Técnico Gestor – CTG.
   Com início em 2013, o Projeto trouxe para a população de Cristal do Sul, inovações nas seguintes áreas: Pastagem, Irrigação e Produção de Leite.
   A partir dessas áreas, foi estudado a fundo o manejo do que o agricultor tem na propriedade, trazendo pequenas ações de melhorias sem envolver gastos ou grandes alterações no meio onde vive.
   Um dos principais objetivos desse projeto é trazer ao agricultor maneiras eficazes de realizar o seu trabalho, trabalhando em sintonia com o Meio Ambiente, aumentando a produtividade, diminuindo custos e, consequentemente trazendo uma rentabilidade e também um aproveitamento maior das áreas que cada agricultor possui.
   O encerramento foi dividido em 2 partes:
   Pela parte da manhã - São Valentim na propriedade do Elizeu Kolwolski
   Pela parte da tarde – Pavilhão da Capela I.C. na cidade de Cristal do Sul

   O evento foi marcado pela grande soma de conhecimento adquirido nos treinamentos, tanto na prática quanto na teoria. Também foi marcado pela renovação da esperança do pequeno agricultor em melhorar sua propriedade e ter uma vida melhor no campo, fortalecendo assim a força e a vontade dos jovens em continuar nessa área que é a base da economia cristalense.
  Gabriel Bodanese Coletiva FM.

Reactions

Postar um comentário

0 Comentários