Notícias

6/recent/ticker-posts

Diocese de Frederico Westphalen sedia encontro Estadual dos Bispos

O episcopado gaúcho encontra-se em Frederico Westphalen até o dia 3 de dezembro para o encontro anual dos bispos do Regional Sul 3, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Os bispos das 18 arquidioceses e 17 dioceses do Rio Grande do Sul estão presentes e se reúnem para partilhar experiências pastorais, definir metas para o regional e também confraternizar durante os três dias de encontro.
O encontro é sediado pela Diocese de Frederico Westphalen e será conduzido pela presidência do Regional Sul 3: dom Jaime Spengler, arcebispo de Porto Alegre e presidente do regional; dom José Gislon, bispo de Erechim e vice-presidente; dom Remídio José Bohn, bispo de Cachoeira do Sul e secretário do Regional.
A programação iniciou na noite de ontem, 30, no auditório do Hotel Cantelle. Durante a ocasião aconteceu um momento de oração, definição e organização da pauta dos quatro dias de encontro. Foram definidos os assuntos de explicações no que se refere à diocese, além de explanações sobre temas relevantes como; os aspectos das reuniões do Conselho Episcopal Pastoral (Consep), e conselho da permanente da CNBB, entre outros.
A programação segue durante esta terça-feira, 1º de dezembro, onde os bispos participantes estarão reunidos durante todo o dia no Seminário Menor Nossa Senhora Medianeira realizando momentos de orações e avaliações dos bispos de todas as dioceses.
Na quarta-feira, 2,  farão uma viagem para conhecer os pontos turísticos da região. Os passeios incluirão o Santuário dos Beatos Manuel e Adílio em Nonoai, a Igreja Matriz, o museu e a vinícola de Ametista do Sul. Pela parte da noite, os bispos concelebrarão a Santa Missa na Catedral Santo Antônio junto com os padres da Diocese e dom Antonio Carlos.
Santa Missa
A missa inicia às 19h30min, logo após a Santa Missa, acontecem apresentações artísticas no Salão Paroquial com o Coral da Universidade Regional Integrada (URI) e do Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Rodeio da Querência. Na quinta-feira pela manhã, haverá os encaminhamentos finais da reunião, encerramento do retiro, e almoço.
Folha do Noroeste
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários