Notícias

6/recent/ticker-posts

Ataques a transformadores preocupam a Creluz


Nos últimos meses cinco ataques já foram contabilizados pela Cooperativa
Além das várias dificuldades enfrentadas no cotidiano para levar energia a todas as famílias associadas em uma região predominantemente agrícola, nos últimos meses a ação de larápios no ataque a transformadores de energia tem preocupado a Creluz.
Já foram registrados 4 furtos em Ametista do Sul e o mais recente aconteceu nesta semana na localidade de Esquina Brandão, município de Palmeira das Missões, em uma rede construída para abastecer um sistema de irrigação na propriedade do associado Idalvo Rigon.
Esta rede recém construída, ainda não estava ligada, encontrava-se em fase de conclusão e teve um poste derrubado para que o transformador pudesse ser atacado. Assim como nos outros ataques, os meliantes levaram o material de cobre contido na parte interna do equipamento devido ao seu alto valor financeiro.
Todos os atentados já foram registrados na Polícia e estão sendo investigados. A suspeita é que uma quadrilha especializada neste crime esteja agindo na região. Além do prejuízo material da destruição do transformador, também preocupa o fato do associado ficar sem energia elétrica em consequência desta ação criminosa.
O presidente da Creluz, professor Elemar Battisti, destaca que o departamento jurídico da Cooperativa está tomando todas as providencias no acompanhamento à esses casos. Battisti acredita que a investigação da Polícia esclarecerá esses crimes e identificará os responsáveis.

Edevaldo Stacke/Ascom Creluz
Fotos: Divulgação    



Reactions

Postar um comentário

0 Comentários