Notícias

6/recent/ticker-posts

Creluz promove 38ª Sipat

Semana Interna de Prevenção a Acidentes de Trabalho transcorreu de 09 a 13 de novembro
Para a Creluz, segurança no trabalho e o bem estar do colaborador são assuntos muito sérios, a prova disso é que a 38 anos a Cooperativa promove a Semana Interna de Prevenção a Acidentes de Trabalho (Sipat). Neste ano o evento transcorreu de 09 a 13 de novembro.
Durante a semana, aconteceram inspeções de segurança nos locais de trabalho e testes dielétricos em todos os materiais rígidos e flexíveis. A programação teve o seu encerramento na sexta 13, com uma rodada de palestras e posse da nova Comissão Interna de Prevenção a Acidentes (CIPA).
Em tela estiveram assuntos como a saúde do homem e da mulher, postura adequada no dia a dia, como manter um sorriso saudável e no encerramento uma palestra show com Marcello Seffrin e Silvana Debastiani
O médico ginecologista de Tenente Portela, Claudio José Furini, falou para o público feminino sobre a saúde da mulher e a prevenção de doenças como o câncer de mama e colo de útero. Já a médica cancerologista, Lisiane Heep, com formação e residência médica na PUCRS, abordou o tema saúde do homem e a importância da prevenção do câncer de próstata.
A fisioterapeuta, Tais Paz da Silva, discorreu sobre postura e os cuidados que devemos ter no dia-a-dia para evitar doenças futuras, enquanto que o tema como manter um sorriso saudável, foi explanado pela dentista Juliana Gobbi Rotoli.
O presidente da Creluz, professor Elemar Battisti, destacou na abertura do evento, que a Cooperativa tem um compromisso muito sério com a segurança e o bem estar dos seus trabalhadores. Profissionais médicos que palestraram no encontro como as doutoras Tais Paz da Silva e Juliana Rotoli, elogiaram a postura da empresa em oportunizar que profissionais interajam com o quadro funcional sobre temas tão importantes relacionados a saúde.
O novo presidente da CIPA, Dirceu da Silva, lembra que a direção da Creluz não mede esforços para oportunizar aos colaboradores os melhores equipamentos de proteção e segurança, além de treinamentos para o uso adequado e destaca que o objetivo é manter o trabalho que já vem sendo desenvolvido dentro da Cooperativa.

Edevaldo Stacke/ascom Creluz


Reactions

Postar um comentário

0 Comentários