PROGRAMAÇÃO AO VIVO APARTIR DAS 6:00 DA MANHÃ.
Tudo pronto para a 1° Feira Regional da Agricultura Familiar, Agroindústria, Artesanato e Biodiversidade « Rádio Coletiva

Radio

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Tudo pronto para a 1° Feira Regional da Agricultura Familiar, Agroindústria, Artesanato e Biodiversidade

quarta-feira, 21 de outubro de 2015 - by radiocoletiva105.9 0

A Feira Regional da Agricultura Familiar, Agroindústria, Artesanato e Biodiversidade acontece nesta sexta, sábado e domingo, dias 23, 24 e 25 de outubro, no parque de Exposições Monsenhor Vitor Batistella de Frederico Westphalen, com o objetivo de potencializar o setor da agricultura familiar dos 42 municípios da região Médio Alto Uruguai e Rio da Várzea.
O evento realizado e Coordenado pela Emater e pela Agência de Desenvolvimento do Médio Alto Uruguai – ADMAU,  conta com o apoio da Prefeitura de Frederico Westphalen, a qual cedeu toda a estrutura do Parque Municipal de Exposições para o evento.
A proposta da feira é unir forças e esforços para divulgar e tornar mais conhecido da comunidade regional os produtos oriundos da agricultura familiar, através das agroindústrias, do artesanato, da culinária típica de cada município e do potencial turístico de inúmeras propriedades rurais, como destaca o Coordenador do Escritório Regional da Emater, com sede aqui em FW, Francisco Frizzo.Além das diversas atividades, os produtores terão espaço para comercializar seus produtos, uma oportunidade para melhorar a renda das famílias rurais envolvidas. A feira ainda instiga o investimento nas atividades produtivas do setor primário e contribui com a sucessão rural, proporcionando ao homem do campo viver com renda e qualidade de vida.
Os organizadores estimam mais de 10 mil visitantes nos três dias da Feira.
A feira irá contemplar diversos setores, confira:
Setores da Feira
– Agroindústria familiar
– Artesanato
– Cozinha didática
– Exposição, troca e venda de mudas e sementes crioulas e produtos naturais
– Plantas bioativas, aromáticas e condimentares
– Turismo rural
– Melhoria da habitação rural e paisagismo
– Hortigranjeiros, horta e pomar doméstico, hidroponia e irrigação
– Solos, meio ambiente e piscicultura
– Secagem e armazenamento de grãos na agricultura familiar
– Cooperativas
– Participação das Universidades da região
Principais eventos:
Na sexta-feira pela manhã, às 9h, acontece o Seminário Regional da Bovinocultura de Leite, na Ecco Eventos, ao lado do Parque de Exposições. O Seminário proporcionará um espaço para o debate sobre os cenários e perspectivas para a produção de leite na região.
Ainda na sexta-feira, às 14h, acontece o 3º Seminário Regional da Alimentação Saudável, também na Ecco Eventos. O Seminário já se tornou tradicional para a região e visa discutir sobre a segurança e soberania alimentar com lideranças, entidades, agricultores e demais envolvidos no setor.
No sábado, acontece o Jantar e premiação do Concurso Regional de Vinhos Coloniais Artesanais, no Restaurante da Etnia Italiana, no Parque de Exposições.
Cozinha didática ensinando diferente receitas com o aproveitamento de alimentos, palestras, exposição de carros antigos, Escola do Chimarrão, são atrações que farão parte da Feira Regional da Agricultura Familiar, Agroindústria, Artesanato e Biodiversidade.
Fonte Comunitária F.W.  

Tags:


0 comentários:

© 2014 Rádio ColetivaTodos os Direitos Reservad