Notícias

6/recent/ticker-posts

Detento foge do Presídio Estadual de Frederico Westphalen


Foto ilustrativa


Um detento do regime fechado que cumpria sanção disciplinar no Presídio Estadual de Frederico Westphalen, na linha Iraí, fugiu do pátio da unidade na tarde desta quinta-feira, 1º de outubro. De acordo com a administradora da casa prisional, Adriana Borella Rosado, a fuga ocorreu durante o banho de sol, por volta das 15 horas.
Preso por homicídio, José Carlos Alves Floriano, com idade entre 25 e 30 anos, está sendo procurado pela Brigada Militar. Qualquer informação que possa auxiliar nas buscas pode ser repassada por meio do telefone 190.
O homem é moreno, possui cabelos encaracolados e cerca de 1, 67cm de altura. A reportagem não conseguiu obter fotografia do procurado até o fechamento desta matéria, por volta das 18h40 desta quinta-feira.
O apenado veio do Presídio Estadual de Carazinho há dez dias, para cumprir 90 dias de sanção disciplinar. "Fazia mais de 15 anos que não havia fuga no Presídio Estadual de Frederico Westphalen. Destaco que havia somente dois agentes penitenciários de plantão - quando o previsto são no mínimo três - e um policial militar na guarita, para 110 presos que estavam no pátio", destacou Adriana.
O número de servidores aquém do ideal tanto da Brigada Militar quanto da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) volta a mostrar a necessidade de investimentos na área da segurança pública no Estado no que diz respeito à contratação de profissionais. 
Com capacidade de engenharia para abrigar 84 presos, o Presídio Estadual de Frederico Westphalen atualmente tem 168 detentos.

Fonte: Jornal Folha do Noroeste
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários