PROGRAMAÇÃO AO VIVO APARTIR DAS 6:00 DA MANHÃ.
Abertura oficial da 1ª Feira Regional da Agricultura Familiar reuniu autoridades « Rádio Coletiva

Radio

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Abertura oficial da 1ª Feira Regional da Agricultura Familiar reuniu autoridades

sexta-feira, 23 de outubro de 2015 - by radiocoletiva105.9 0

A 1ª Feira Regional da Agricultura Familiar, Agroindústria, Artesanato e Biodiversidade começou na manhã desta sexta-feira, dia 23, e segue no sábado e domingo, no parque de Exposições Monsenhor Vitor Batistella de Frederico Westphalen, reunindo cerca de 300 expositores.
A abertura oficial ocorreu por volta das 12 horas. O protocolo de abertura ressaltou que os três dias de Feira possibilitarão conhecer, conversar, comprar e trocar informações com agricultores que produzem os alimentos que se encontram na mesa da comunidade. Também haverá degustação de receitas feitas no espaço Cozinha Didática. Os visitantes poderão conhecer todas as riquezas e o potencial do setor primário dos 42 municípios que compõe a regional Emater de Frederico Westphalen.
A mesa oficial de abertura foi composta pelas seguintes autoridades: Roberto Felin Junior, prefeito de Frederico Westphalen; Tarcísio Minetto, Secretário Estadual de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR); Edegar Pretto, Deputado Estadual; Clair Tomé Kuhn, presidente da Emater/RS-Ascar; Dionilso Marcon, Deputado Federal; Antônio Carlos Damin, presidente da AMZOP e prefeito de Planalto; Diogo Duarte, o presidente da Associação das Câmaras de Vereadores do Médio Alto Uruguai (Acvermau); Edemar Girardi, o presidente do Conselho de Desenvolvimento do Médio Alto Uruguai (Codemau); Eugenio Poltronieri, presidente do Sicredi Alto Uruguai; Francisco Frizzo, gerente Regional da Emater de Frederico Westphalen; Mário Antônio Coelho da Silva gerente-adjunto Regional da Emater de Frederico Westphalen e coordenador da Feira; e Junior Piaia, Deputado Estadual.
O Prefeito Municipal de Frederico Westphalen, Roberto Felin Junior, fala sobre a disponibilização e estrutura do Parque de Exposições para eventos como esse:
Lauro Luiz Somavilla, Secretário da Agricultura de Frederico Westphalen disse que são nove agroindústrias do município participando da Feira, além dos artesãos, que estão expondo cuias, porongos e demais produtos do artesanato. O Pe. Leonir, pároco de Frederico Westphalen, realizou a benção da Feira. Empreendedores rurais da região receberam o Selo Sabor Gaúcho. Na abertura, também foi assinado um termo de cooperação entre a Emater/RS-Ascar e Creluz, que visa a recuperação, melhoria e preservação do meio ambiente. Para encerrar o protocolo de abertura, as autoridades desamarraram uma fita estendida na entrada principal do Pavilhão 4, simbolizando a abertura da Feira.
Fonte  Comunitária F.W.

Tags:


0 comentários:

© 2014 Rádio ColetivaTodos os Direitos Reservad